Traduza

Custom Search

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ponta de Peito na Panela Elétrica Panasonic

Boa Tarde Caríssimos Leitores!!

Desde sábado estou sem gás em casa - calma lá - eu só não quero usar cartão de crédito, nem entrar no especial... isso mesmo, nesse ano a economia ficou equilibrada, mas como é o segundo mês que estamos no "azul" não é por causa do gás que vou por um vermelho em minhas contas... ah não!!!

Então, estou praticamente só usando minhas MFP e Panela Elétrica, hummm - tá dando super certo:

- Arroz na Panela Elétrica
- Sobrecoxa Assada
- Pão Rápido na MFP (ainda não postei)
- Pão de Água (também vou postar)

E... finalmente: Ponta de Peito Ensopada...

Não foi a receita mais simples de fazer, mas gente, será meu almoço de hoje... experimentei a textura ontem e o sabor - ficou TUDINHO DE BOM!!!

Vamos à receita;

Ingredientes

1 Kg de Ponta de Peito (é aquela mesmo que tem gordura, deixa um tiquin, não tira tudo não)
Temperos à Gosto (aromatizou a casa) - usei:
- Pimenta Calabresa
- Ervas Finas
- Alecrim
- Orégano
- Sal temperado ou grosso (à gosto)
Meia cebola (cortada em 4 pedaços)
2 batatas médias cortadas em 2
2 xícaras de água (usei xícara mesmo)

Na Panela:

Coloquei as batatas intercaladas com a cebola, depois coloquei a carne por cima, salpiquei os temperos, o sal e a água...

Liguei a Opção Sopa/Mingal que leva para o cozimento em 1h30m - fiz esse processo +2 vezes, então a carne levou 4horas e meia para ficar pronta...

Essa foi uma experiência demorada para quem está acostumada a fazer carnes de panela na Panela de Pressão, mas sempre fiquei curiosa para saber como fazer uma "Carne Ensopada", faltou alguns legumes, mas confesso, o sabor e a textura ficaram um sonho... com certeza vou me programar para fazer outras vezes, com mais ingredientes e mais tempo, pois o Anjo não conseguiu jantar...

Nota 10 para essa receita!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página