Traduza

Custom Search

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pudim de Pão na Máquina de Fazer Pão

Bom dia!!

Essa é uma das minhas últimas aventuras que tive com a Máquina de Fazer Pão!!!

Sempre tive muita vontade de fazer Pudim de Pão, mas, não sei se é porque não acreditava em meu potencial, sempre achei difícil...

Dia desses, conversando com meu tio, pensei: por que não fazer o Pudim de Pão no Microondas... não se assustem, tem jeito... vou colocar as dicas aqui rapidão...

Mas pensei, se faço bolo na MFP - outra hora posto a dica por aqui, vai que dá para fazer o Pudim e pronto, deu...

Ainda estou comendo, ficou UMA DELÍCIA...

É o primeiro Pudim de Pão da minha vida, claro que penso que poderia ter assado menos, porém o sabor ficou idêntico ao feito no forno...

Vai lá minha receita, testada e aprovada - em tempo - vou fazer e assar em 01:30hs...

Pudim de Pão na Máquina de Fazer Pão
By FLYRoBrasileira

Ingredientes:
3 filões amanhecidos
500 ml de leite
4 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
Açúcar caramelizado à vontade (para forrar a forma de pão da máquina)

Modo de Fazer:
Eu coloquei os pães de molho no leite pela manhã ao sair para o trabalho, quando cheguei à tarde estavam amolecidos, pronto para serem processados.

Misture o Pão, os ovos, o açúcar e o fermento em pó no liquidificador...

Coloque o caramelo na MFP, despeje o pudim e programe a MFP na opção ASSAR (12 na Máquina Britânia), quando der 30 minutos, reinicie a opção 12...

Deixe esfriar e desenforme!

Aprecie!!!!

_______________________________
Agora a receita no Microondas para quem quer testar (ainda não fiz, mas quando fizer conto também):


Pudim de pão no microondas

Tempo de Preparo:35minRendimento:8 porções
Receita enviada por:Monika
Ingredientes:
  • 1 pão francês umedecido
  • 3 ovos
  • 3 copos de leite
  • 13 colheres de sopa de açúcar
Calda:
  • 10 colheres de sopa açúcar
  • 8 colheres de sopa de água
Modo de preparo:
  1. Bata no liqüdificador o pão, o leite, os ovos e o açúcar por mais ou menos 3 minutos, reserve
  2. Em uma panela, coloque as colheres de açúcar e água
  3. Leve ao fogo até dourar
  4. Em uma forma para pudim, (eu uso a de silicone, é muito prática
  5. ), jogue a calda, deixe esfriar um pouco e em seguida jogue os ingredientes batidos
  6. Leve ao microondas por 20 à 25 minutos
  7. Deixe esfriar e depois coloque na geladeira ainda na forma
  8. Deixe na geladeira no mínimo 3 horas, melhor se deixar de um dia para o outro
  9. Depois é só desenformar e bom apetite




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página